• Notícias

    Página inicial > Notícias

    Consumo doméstico de suínos deve subir a 18 kg nos próximos 3 anos

    Projeção é da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos. Presidente da entidade diz que é preciso estimular a demanda interna.

    01/10/2015 às 16:59h Mercado

    O consumo doméstico per capita anual de carne suína deve crescer dos atuais 15 quilos para 18 quilos nos próximos três anos. A projeção foi feita pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, minutos antes do início do evento de lançamento da 3º Semana Nacional de Carne Suína (SNCS) que é realizado nesta terça-feira, 29, em São Paulo.

    Segundo Lopes, é preciso estimular a demanda interna. "É preciso desmistificar preconceitos que foram criados em torno da carne suína no País, que é a mais consumida no mundo", afirmou. Para ele, a cadeia produtora precisa se esforçar para passar mais informações sobre a proteína para os consumidores.

    A terceira semana nacional será realizada deste dia 29 de setembro até o dia 14 de outubro, com promoções em lojas do Pão de Açúcar e do Extra. Nos locais, equipes treinadas vão oferecer cortes de carne suína aos consumidores e orientá-los sobre os benefícios do produto. O slogan desta edição é "Escolha + Carne Suína". Os supermercados também vão oferecer descontos para os produtos.

    Fonte: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/

    Comentários
  • Últimas
    notícias

    Mais notícias...